Obra da ampliação do Porto do Pecém em São Gonçalo do Amarante terá início no próximo dia 20
Porto do Pecém em São Gonçalo do Amarante |
17/11/2013 - O Porto do Pecém já possui licitados quase R$ 1 bilhão em obras, que deverão ser iniciadas entre este e o próximo ano, incrementando sua infraestrutura para dar conta do crescimento do complexo industrial ao qual está ligado. Apesar de esta segunda ampliação do terminal já estar atrasada em quase dois anos, as fases seguintes de expansão já estão projetadas até 2016.
A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) já informou que sua expectativa é de que a obra da segunda ampliação do Porto do Pecém tenha início no próximo dia 20. A execução do projeto foi licitada ainda em janeiro passado, mas permaneceu sem ser iniciada até o momento por questões ligadas ao licenciamento junto ao Ibama. Serão investidos cerca de R$ 700 milhões, que dotarão o porto das condições para atender as demandas iniciais da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), da Transnordestina e da refinaria Premium II.
Destinação
Os recursos serão destinados à execução de uma nova ponte, de 1.560 metros, com a plataforma de 32 metros. Por essa ponte transitarão os veículos que transportarão as placas oriundas da siderúrgica, bem como toda tubovia da Petrobras. Serão empregados recursos para a execução de mais dois berços, na mesma linha contínua ao Terminal de Múltiplo Uso (Tmut, píer inaugurado em 2011), para atender às demandas da siderúrgica no que concerne à exportação de placas. O prazo para a entrega da ampliação é de 30 meses após o início das obras.
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário