terça-feira, 12 de novembro de 2013

Inri Cristo pede consulta popular sobre o fim do voto obrigatório

''Em 1998, fui expulso do Congresso por falar essas coisas, mas estou aqui pela verdade', afirmou


Além do protesto organizado pela ONG Rio de Paz, o Congresso Nacional também foi palco hoje de protesto organizado por Inri Cristo

O líder religioso catarinense, que se diz a reencarnação de Jesus Cristo, circulou distribuindo um panfleto no qual defende uma consulta popular sobre o fim do voto obrigatório. Inri Cristo passeou em um carro, acompanhado de suas assistentes. No panfleto, ele diz que o voto obrigatório não faz sentido. 

Os "seres eretos e livres pensadores" não concordam com o voto obrgatório, diz Inri Cristo. FOTO: FOLHAPRESS

"Obrigar o cidadão a votar e ainda afirmar que existe democracia no sistema governamental brasileiro é uma falácia. Os seres eretos, livres pensadores, buscadores da verdade e da justiça, compartilham o pensamento de que não existe democracia com voto obrigatório. Em 1998, fui expulso do Congresso por falar essas coisas, mas estou aqui pela verdade", afirmou. 

O grupo de reforma política da Câmara aprovou no início do mês o voto facultativo. A medida foi incluída em uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) prevista para ser votada em março de 2014. 

Se aprovada pela Câmara e pelo Senado, a medida só terá validade a partir das eleições de 2018. Está previsto ainda uma consultar popular em 2014 para os eleitores avaliarem as mudanças no sistema eleitoral que foram aprovadas pelo Congresso.

Fonte: Diário do Nordeste

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário