segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eleições:

 Chapa de ex-prefeito de Tarrafas (CE) é indeferida pela justiça eleitoral

O registro da candidatura de José Alcântara de Araújo Neto, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi impugnada pela Justiça Eleitoral em decisão na última sexta-feira (15), por solicitação do Ministério Público Estadual.

A ação, de iniciativa do promotor eleitoral Edgar Jurema de Medeiros, anula a chapa “Unidos por uma Tarrafas melhor”.

Ainda que o registro de candidatura do vice, Tertuliano Candido Martins de Araújo, esteja regular, a Justiça Eleitoral lembra que o “registro da chapa somente será deferido [liberado] se ambos os candidatos forem considerados aptos”.

O documento da decisão ressalta que “embora a inelegibilidade do candidato ao cargo de prefeito não atinja o candidato a vice-prefeito, forçoso reconhecer o indeferimento da chapa na qual conste candidato considerado inapto”.

Eleições
O município de Tarrafas, na região do Cariri, vive um novo clima eleitoral depois da cassação da prefeita eleita, Lucineide Batista, a “Lucinha”, bem como do vice, Francisco Alves, o “Nem Alves”, em agosto de 2013.

A chapa foi acusada de abuso de poder econômico e político e captação ilícita de sufrágio, ao realizar doações em troca de votos.

O próximo pleito eleitoral no município está marcado para o dia 1º de dezembro para a escolha do prefeito e vice-prefeito.


Fonte: Blog do Lindomar Rodrigues
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário