quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SINDICALISTAS DAS SEIS MAIORES CENTRAIS SINDICAIS DO BRASIL (CUT, FORÇA SINDICAL, UGT, CTB, NCST E CSB) SE REÚNEM COM PRESIDENTA NA QUINTA-FEIRA (7).

a boa dilma sindicato
Sindicalistas das seis maiores centrais sindicais do Brasil – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB que, juntas representam mais de 6,5 milhões de trabalhadores sindicalizados, reúnem-se com a presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira(7), no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, para declarar apoio à sua reeleição.
Dessas seis centrais, a CUT já votou e decidiu, por unanimidade, apoiar a reeleição de Dilma – durante a 14ª Plenária Nacional da instituição, realizada na semana passada, em Guarulhos. No caso das outras cinco centrais, os apoios partem de milhares de sindicalistas de todo o país que acreditam no “projeto democrático e popular que a presidenta representa, independentemente do apoio institucional de suas entidades a outras candidaturas”, segundo nota dos organizadores.
Além do apoio, os sindicalistas entregarão à candidata petista uma pauta de reivindicações, entre elas, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, regulamentação da convenção 151 da OIT, manutenção da política de valorização do salário mínimo, 10% do PIB para Educação, fim da rotatividade e demissão imotivada (convenção 158) e o fim do fator previdenciário.
Confirmaram presença no ato o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes da CUT (Vagner Freitas), da UGT (Ricardo Patah), CTB (Adilson Araújo), da NCST (José Calixto Ramos) e Antonio Neto (CSB), secretários-gerais, como o Juruna, da Força Sindical e de outras centrais, e centenas de dirigentes das seis centrais.
Fonte: Revista Carta Maior.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário