quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TRE DETERMINA TEMPO DE CANDIDATOS DO CEARÁ NA TELEVISÃO


Arte: Felipe Berlamino
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou, nesta terça-feira (12), o tempo que as coligações terão a dispor para veicular propaganda na rádio e na TV aberta, no famosoHorário Eleitoral Gratuito
 
Na disputa pelo Governo, o petista Camilo Santana é quem leva vantagem, com quase 9 minutos para se apresentar e discursar sobre as suas ideias, ideais e propostas. Na corrida pelo Senado, Mauro Filho (PROS), da mesma coligação política (Para o Ceará Seguir Mudando) que Camilo, também ganhou mais tempo: 4 minutos e 29 segundos.
 
Enquanto isso, os postulantes da coligação Frente de Esquerda Socialista a governador e senadora, Ailton Lopes (PSOL) e Raquel Dias (PSTU), terão apenas 1min 44s e 52s a cada sessão do Horário Eleitoral, respectivamente.
 
O cálculo do tempo, que proporciona as diferenças, é determinado pela Lei 9504/97, no capítulo 2 do artigo 47, de acordo com a seguinte fórmula: um terço do tempo é distribuído igualitariamente entre as coligações e o restante, 2/3, é definido pela representação de cada partido da coligação na Câmara Federal.

Deputados
 
encontro entre representantes do TRE e dos partidos políticos também definiu o tempo que cada coligação terá para veicular a propaganda dos candidatos a deputados estadual e federal.
 
Confira o tempo que cada coligação terá por sessão:
 
Deputado Federal
 
PMDB/PSC/PR/PRP/PSDB – 6min 48s
PSB – 2min 19s
Frente de Esquerda Socialista – 1min 29s PRB/PP/PDT/PT/PTB/PSL/PHS/PSD/PCdoB/SD/PROS – 9min 57s
PTC/PEN/PV/PTdoB/PRTB/PMN/PPL – 1min 56s
Em defesa do Ceará (DEM/PSDC/PPS/PTN) – 2min 27s
 
Deputado Estadual
 
PRB/PT/PTB/PSL/PHS/PV/PSD/SD/PROS – 5min 57s
PTC – 37s
PMDB/PR/DEM/PRP/PSDB – 5min 15s
PP/PTdoB/PMN – 1min 43s
Frente de Esquerda Socialista – 41s
PSB – 1min 21s
PDT – 59s
Renove e comprove (PTN/PPS/PSDC) – 48s
PEN/PRTB/PPL – 39s
PSC – 56s
PCdoB - 58s
 
Fonte: Diário do Nordeste

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário