terça-feira, 19 de agosto de 2014

APÓS ACIDENTE, TRABALHADORES DA REMAN FAZEM PARALISAÇÃO POR MELHORIAS NA SEGURANÇA

Depois da explosão que deixou o técnico em operações Antonio Rafael Santana, de 24 anos, em estado gravíssimo, operários da refinaria exigiram uma reunião com a diretoria local da Petrobras. Estado da vítima segue gravíssimo
Refinaria Isaac Sabbá é novamente palco de uma explosão vitimando trabalhadores.
Refinaria Isaac Sabbá é novamente palco de uma explosão vitimando trabalhadores, o que gerou revolta nesta terça (19) (Reprodução/internet)

Cerca de 700 funcionários da Refinaria de Manaus Isaac Sabá (Reman) cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (19), para pedir melhores condições de segurança, três dias após o acidente que quase vitimou o técnico em operações Antonio Rafael Santana, 24, que segue internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Durante o ato, os funcionários - que prestam serviços para aPetróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) no local, também conhecido como Refinaria de Manaus - exigiram uma reunião com a diretoria local da empresa, para tomar providências definitivas sobre o risco de acidentes.
Segundo Cícero Custódio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil de Manaus e do Amazonas (Sintracomec), que apoiou a paralisação, o protesto desta terça-feira "foi um basta contra o descaso da Petrobras com a segurança na Reman".
“Os trabalhadores estão revoltados, já que essa não é a primeira nem a segunda vez que acidentes com vítimas acontecem no local. É preciso urgentemente revisar os procedimentos e colocar mais pessoas especializadas pra cuidar da segurança, para que a gente não veja mais ocorrências fatais”, explica.
O representante do Sindicato dos Trabalhadores de Petróleo do Amazonas (Sindipetro), Marcos Vinicius Ribeiro, contou que a paralisação fez com que membros da diretoria local fossem à Reman conversar com os funcionários. “Uma comissão foi formada pra fazer a perícia desse acidente, com três ou quatro dias pra concluir os trabalhos. Os diretores também prometeram revisar toda a segurança da refinaria”, esclarece Marcos.
RENILDO RODRIGUES
http://acritica.uol.com.br/
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário