terça-feira, 5 de agosto de 2014

DECRETO AUTORIZA ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS

Foi publicado, nesta terça-feira, 5 de agosto, o decreto assinado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e da Fazenda, Guido Mantega, que antecipa o pagamento de metade do valor do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS. A parcela virá já com o pagamento dos benefícios da folha de agosto, que será paga entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro.
Serão contemplados com a antecipação mais de 27 milhões de benefícios em todo o país. Essa primeira parcela de 50% do valor do 13º, representa uma injeção extra na economia de mais de treze bilhões e meio de reais nos meses de agosto e setembro. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, destacou a importância da medida:
Eu acho que isso é uma conquista. Isso nós devemos encarar como uma conquista dos aposentados e pensionistas que através de seus sindicatos nas reuniões que são realizadas aqui neste Ministério no CNPS sempre se mostram vigilantes no sentido que isso possa ser feito. Desde 2006, que o Governo tem sido sensível e é uma das preocupações que nós temos é assegurar os recursos junto ao Ministério do Planejamento e da Fazenda que também muito sensíveis compreendem a importância que tem o pagamento antecipado do 13°.
LOC/REPÓRTER: No pagamento desta primeira parcela não haverá desconto de Imposto de Renda. De acordo com a legislação, o Imposto de Renda sobre o 13º só é cobrado nos meses de novembro e dezembro, quando é paga a segunda parcela da gratificação natalina. O extrato mensal de pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS vai estar disponível na página do Ministério da Previdência Social na internet a partir do dia 25 de agosto. O endereço é www.previdencia.gov.br.
De Brasília, Ana Carolina Melo
Fonte: Blog da Previdência Social
http://blog.previdencia.gov.br/?p=10319&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=radio-previdencia-decreto-autoriza-antecipacao-do-13%25c2%25ba-salario-de-aposentados-e-pensionistas-do-inss

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário