segunda-feira, 4 de agosto de 2014

AÉCIO É RECEBIDO EM CURITIBA COM CHUVA DE AVIÕES DE PAPEL LANÇADOS DOS PRÉDIOS

Os estrategistas da campanha de Aécio Neves decidiram colar a imagem do presidenciável à dos governadores tucanos. E resolveram começar esta nova tática pelo Paraná de Beto Richa. O resultado foi desastroso. O pior governador da história do nosso Estado mostrou que não tem competência nem para organizar uma passeata. O que o candidato a presidente pelo PSDB viu foi muita desorganização e meia dúzia de gatos pingados¹, todos funcionários comissionados do governo, segurando com má vontade alguns cartazes.

Sem mobilizar ninguém, a oposição vez muito mais barulho. Seja pelo lançamento dos aviõezinhos de papel, pela cantoria “Aécio,  never”! ou pela distribuição de reportagens mostrando as desventuras do ex-governador mineiro, que mandou construir aeroportos com dinheiro público em fazendas de parentes dele. As imagens deste post, de autoria do repórter fotográfico Glauco Guimarães. mostram cenas deste vexame.

Gatos pingados

Segundo explica o professor Ari Riboldi, no livro “O Bode Expiatório”, a expressão “gato pingado” estaria vinculada a uma prática de tortura, no Japão, em que se derramava óleo fervente em criminosos ou animais, sendo os gatos as maiores vítimas. Poucas pessoas ficavam assistindo a essa macabra tortura, restando apenas os gatos pingados com óleo no local.

A expressão é tão comum que, no Rio de Janeiro, que se transformou em nome de personagem de charges. O cartunista Henfil, falecido em 1988, criou o Gato Pingado, simbolizando a torcida do América, sempre muito reduzida nos estádios.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário