terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rui Falcão não cumpre sua missão no Ceará

O papel que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, deveria ter cumprido durante sua passagem por Fortaleza, na semana que passou, foi decepcionante para a presidente Dilma. Revoltante para o PMDB, do senador Eunício, pois anunciou que o PT ficará no palanque do PROS. E indiferente para o governador Cid Gomes, que já sabia dessa decisão através do deputado José Guimarães e não queria ter tido a conversa para definir a sua sucessão agora. Resumo: foi improdutiva a presença dele no Estado. Rui Falcão não conseguiu cumprir seu objetivo estratégico: manter a união do PROS com o PMDB e o PT no Ceará.

EMANHARADO
Para reprovar sua atuação por aqui, Rui Falcão cometeu três erros: pressionou Cid por uma definição, deu declarações que irritaram o PMDB cearense e não prestigiou como deveria os petistas cearenses. Rui Falcão fracassou. É desaconselhável programar um retorno ao Ceará.

VIROU INIMIGO
A revolta gerada pela atuação de Rui Falcão no Ceará foi tão grande que o jornal  Correio Brasilienze publicou em sua principal coluna política, da jornalista Denise Rothemburg, que o PMDB nacional recusará a se reunir com o presidente do PT para discutir alianças nos estados.

INDEFINIÇÃO
Hoje, o governador Cid não tem uma posição definitiva na sua cabeça sobre quem será seu candidato. Os seus mais próximos colaboradores – Danilo Serpa, Oman Carneiro, Valdir Fernandes e Arialdo Pinho, entre outros, não apostam no único nome como o seu sucessor no Abolição.

EMOÇÕES FINAIS
O estilo Cid de atuar politicamente é sempre o mesmo. Quando de sua sucessão em Sobral, Leônidas Cristino foi anunciado a poucos dias da convenção. Outros nomes eram apontados como favoritos e Leônidas acabou ungido. Este ano, não se surpreenda se isso ocorrer.

Fonte: Donizete Arruda, via Ceará News 7

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário