quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Negócios Obras de reforma do Aeroporto Pinto Martins são paralisadas

Principal reivindicação dos trabalhadores é o descumprimento do acordo coletivo



Os trabalhadores das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins paralisaram as atividades às 15h desta quinta-feira (16).  De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (Sintepav-CE), a principal reivindicação é descumprimento do acordo coletivo.

Atividades foram interrompidas na tarde desta quinta-feira (16) Foto: José Maria Melo
Conforme Arquimedes Fortes, fiscal do Sintepav-CE, os salários e as cestas básicas dos funcionários estão atrasados, além haver muitos desvios de funções. Outra reclamação apontada pelo sindicato é o não pagamento das rescisões.
Cerca de 500 funcionários trabalham atualmente na obra e, segundo Arquimedes, só devem voltar ao serviço quando houver um posicionamento do consórcio CPM Novo Fortaleza, responsável pelas construções.
consórcio CPM Novo Fortaleza foi procurado pela reportagem, mas afirmou não está autorizado a fornecer nenhuma informação. Já a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou que sua função é acompanhar as negociações entre os trabalhadores e o consórcio.
O Sintepav-CE também informou que na próxima segunda-feira (20) uma assembleia está marcada para que os novos passos sejam discutidos.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário