quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

42 POÇOS Reservas provadas no pré-sal crescem 43%

São Paulo. A Petrobras informou ontem, em nota, que suas reservas provadas no pré-sal em 2013 cresceram 43% em relação ao ano anterior. O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que a empresa afirmou que “não existe decisão para o aumento dos preços de gasolina e diesel”. A declaração contrariou o acordo adiantado pelo jornal Folha de São Paulo, entre governo e Petrobras que previa aumento dos combustíveis em junho. 

Segundo a estatal, o crescimento das reservas é justificado pela perfuração de 42 poços no pré-sal, associada ao bom desempenho das plataformas em produção nas Bacias de Campos e Santos. Mais de um quarto das reservas da Petrobras são provenientes da camada pré-sal, que se estende do sul do Espírito Santo até Santa Catarina. 

Na nota, a empresa destaca que o crescimento das reservas ocorre em paralelo à produção no pré-sal. Na segunda-feira (13), entrou em operação o segundo poço produtor da plataforma Cidade de Paraty, no campo de Lula, com uma produção estimada em 28 mil barris de petróleo por dia. 

2014 

Neste ano, de acordo com a empresa, 17 novos poços serão interligados às plataformas já instaladas no Polo Pré-sal da Bacia de Santos. No segundo semestre de 2014, duas novas plataformas devem entrar em produção. 


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário