terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Lula terá reunião com Ciro e Cid Gomes para discutir sucessão estadual

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou à cena política nesta segunda-feira (20) para ajudar a desatar os nós da Reforma Ministerial. Lula esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, para tentar convencê-la a adiar a reforma, deixando-a para o final de março. Na opinião do líder petista, não adianta antecipar porque, ao final do processo, os partidos podem levar os cargos e não apoiar a reeleição de Dilma.

Um compromisso especial de Lula, ainda em janeiro, é conversar com seu ex-ministro, Ciro Gomes, hoje secretário de Saúde do Ceará, e depois com o governador do Estado, Cid Gomes. A conversa está prevista para o dia 27. O ainda poderoso ex-presidente quer saber o que pensam os irmãos Ferreira Gomes sobre a sucessão estadual no Ceará.

Diante de um quadro de confronto entre PMDB, Pros e PT, Lula ainda não sabe se é possível manter a aliança, principalmente depois da visita de Rui Falcão ao Ceará. O presidente nacional do PT deveria vir munido de água fria, mas trouxe lenha para uma fogueira já quente. Pressionou o Pros, irritou o PMDB e ignorou os petistas.

Fonte: Ceará News 7

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário