sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CONTRA RESOLUÇÃO FEDERAL

Detran garante novas habilitações mesmo sem simuladores de direção




Contrariando resolução do Contran, o Detran-CE garante que a falta de simuladores de direção não impedirá novas habilitações na categoria B

Novos processos para procedimento de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão sendo feitos normalmente e o preço do serviço não mudou. A garantia é do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Igor Vasconcelos Ponte. Ele ressalta não ter havido mudança no procedimento, apesar de já estar em vigor a Resolução 444, de 25 de junho de 2013, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina o uso de simuladores de direção na formação de condutores para a categoria B no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2014. 
Ele afirma que, no Ceará, nenhum das cerca de 300 autoescolas implantou o equipamento. A situação é a mesma em boa parte do País. “Não existe hoje, apesar de a Resolução estar em vigor, a trava no sistema para a exigência do simulador. Se o Denatran colocar essa trava a partir de amanhã (hoje), o mundo vem a baixo nesse aspecto de carteira de habilitação, porque a maioria das autoescolas do Brasil não comprou o simulador”, declarou Igor Ponte.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário