O ex-prefeito de Maracanaú e presidente de honra do Partido da República (PR), Roberto Pessoa, afirmou, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, que deve encabeçar uma chapa ao Governo do Estado. Ele disse que vem sustentando a ideia de que independente da posição tomada pelo senador Eunício Oliveira, pré-candidato a governador pelo PMDB, sua articulação dentro do PR é inevitável e que o foco é sustentar um discurso de oposição à atuais gestões estadual e federal.
Roberto criticou ainda o fato de seu nome não ter sido incluído nas recentes pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado e lembrou que torcia pela pré-candidatura de Eunício, mas o PMDB, segundo ele, mesmo tendo sinalizado rompimento com o PROS, não mantém um posicionamento de integrar a base oposicionista à atual gestão estadual:
“Eu não posso apoiar um candidato que nem fede, nem cheira”, disse referindo-se a Eunício Oliveira, e completou: “Eu vou esperar um pouquinho mais para sentir o discurso do senador [...] O povo tem que examinar. Eu sei que eu sou oposição”.
O ex-prefeito de Maracanaú deixou claro ainda que sua quase anunciada pré-candidatura ocorreu a convite do ex-senador Tasso Jereissati, do PSDB, apontado recentemente pelos tucanos como um dos possíveis nomes à disputa por uma vaga no Senado.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário