quarta-feira, 14 de maio de 2014

191 PASSAPORTES SOMEM NO PERCURSO ENTRE A CASA DA MOEDA E A PF DO CE

Cento e noventa e um passaportes destinados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará foram extraviados no trajeto entre o Rio de Janeiro (RJ) – onde são confeccionados na Casa da Moeda –  e Fortaleza.  A informação foi confirmada pela  delegada Alexsandra Oliveira Medeiros Reis, titular da Delegacia de Polícia de Imigração (Delemig), da Polícia Federal. Os documentos eram transportados pelos Correios.
De acordo com a delegada Alexsandra Oliveira, ao ser expedido uma solicitação de passaportes em Fortaleza, o sistema da Casa da Moeda recebe automaticamente as informações para que os documentos sejam confeccionados. Depois de prontos, os documentos são enviados por Sedex, mediante contrato entre a Casa da Moeda e os Correios. Os passaportes extraviados deveriam ter chegado a Fortaleza em 2 de maio, há 11 dias.
Como o documentos não chegaram no prazo determinado, os titulares dos passaportes extraviados receberam um documento de emergência para que não sofressem prejuízo com possíveis viagens marcadas. “Como esses passaportes não obedecem ao padrão ICAO, da Organização da Aviação Internacional, podem ser recusados em alguns países, mas até agora não tivermos nenhuma informação de que isso tenha acontecido com algum deles”, explica a delegada.
Segundo a delegada Alexsandra Oliveira, só nesta terça-feira (12)  houve a comunicação oficial à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, por parte dos Correios, sobre o extravio dos documentos. “Provavelmente será instaurado um inquérito policial para investigar o caso, mas essa decisão cabe à Corregedoria da Polícia Federal, em Brasília”, diz.
A delegada disse ainda que os novos passaportes – que vão substituir os que foram extraviados – já foram solicitados à Casa da Moeda, no Rio de Janeiro, e devem chegar a Fortaleza na sexta-feira (16). “Como as encomendas dos Correios só chegam no início da tarde,  as pessoas podem vir buscar os novos passaportes após às 15h ou na segunda-feira (19)”, esclarece Alexsandra Oliveira.
Correios
Em nota os Correios informam que os passaportes emitidos pela Casa da Moeda teve saída registrada no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro. “Até o momento, o objeto não teve sua entrada registrada na unidade de destino, o Centro de Entregas e Encomendas, em Fortaleza. O referido objeto foi registrado como extraviado, mas diligências continuam sendo realizadas nas duas unidades envolvidas para localizar os passaportes”, diz a nota.
G1

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário