quarta-feira, 21 de maio de 2014

MP INVESTIGA SUSPEITA DE IRREGULARIDADES NA SABESP



Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar possível favorecimento de empresas em contratos da companhia de abastecimento de água em São Paulo; a empresa investiu R$ 1,15 bilhão entre 2008 e 2013 para diminuir o desperdício na rede de distribuição e mesmo assim não atingiu as metas estabelecidas pela agência reguladora Arsesp

21 DE MAIO DE 2014 

247 – O Ministério Público Estadual instalou um inquérito para investigar suspeitas de irregularidades em contratos firmados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A suspeita é de que a empresa tenha favorecido empresas no programa de redução de perdas de água.

Além da Sabesp, outras 13 empresas estão no alvo da investigação. Entre 2008 e 2013, a concessionária investiu R$ 1,15 bilhão a fim de diminuir o desperdício na rede de distribuição, mas mesmo assim não atingiu as metas estabelecidas pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

Segundo o promotor responsável pela abertura do inquérito, em fevereiro, Marcelo Daneluzzi, foi feita uma denúncia anônima de um suposto ex-funcionário da Sabesp. Ele suspeita de "possível irregularidades administrativa, noticiando direcionamento contratual e absoluta falta de eficiência do programa". Só no ano passado, foram desperdiçados 924,8 bilhões de litros de água na rede de distribuição.

por 
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário