segunda-feira, 12 de maio de 2014

O LEGADO DA COPA PARA O BRASIL

investimento-copa_3_0As informações abaixo deveriam estar sendo divulgadas à opinião pública brasileira há meses, ou mesmo anos, antes que algumas “verdades” se cristalizassem na mente das pessoas.
Tem gente que já desenvolveu um ódio tão grande ao PT, que torce fervorosamente contra a Copa e contra tudo relacionado ao Brasil. Conheço gente que nem assiste mais futebol brasileiro, de tanto ódio acumulado contra seu próprio país.
Conheço gente também que simplesmente não encontra informações positivas em relação ao país. O preço pago, pelo governo, para não investir na promoção de suas próprias ações, será muito alto este ano. E quando digo, promover, não estou falando em propaganda, mas estratégias de relações públicas, que embutem o incentivo ao desenvolvimento de novas mídias, que ofereçam uma pluralidade maior de informação à sociedade.
Bem, mas antes tarde do que nunca.
Junto com esses dados, deveria haver também um portal para receber todas as reclamações referentes aos transtornos e injustiças causados por remoções urbanas promovidas para instalação de novos transportes públicos ou centros esportivos.
Uma comunicação mais democrática daria mais voz, porém também mais ouvidos ao governo, o que lhe ajudaria a aprimorar sua gestão e exercer um controle mais rigoroso sobre os serviços oferecidos e o desempenho de seus funcionários.
*
Desculpa aí, mas a Copa é boa para o Brasil sim
Desde 2010 o governo investiu R$ 968 bilhões em educação, saúde e infraestrutura. E como a nova onda é a de somar, ainda foram investidos R$ 17,6 bilhões em toda a infraestrutura envolvendo a Copa.
Em educação, por exemplo,o governo entregou 1300 creches até o início desse ano e outras 3100 estão em construção. São 49 mil escolas com ensino de tempo integral e o objetivo é chegar a 60 mil até o fim do ano. Para aperfeiçoar o ensino, professores alfabetizadores estão sendo preparados para ajudar as crianças a chegar ao 8 anos de idade já sabendo ler e fazer as operações básicas de matemática.
EDUCACAOSAUDEXCOPA (2)(2)
MOBILIDADE (1)
LEGADO (1)

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário