quinta-feira, 8 de maio de 2014

MANIFESTAÇÃO TERMINA EM CONFRONTO ENTRE ESTUDANTES COM POLICIAIS E GUARDAS MUNICIPAIS NO TERMINAL DE MESSEJANA

Um estudante de 17 anos sofreu graves ferimentos no dedo do pé durante o protesto realizado no terminal de ônibus da Messejana, na manhã desta quarta-feira, 7. Houve confronto entre os manifestantes com a Polícia e a Guarda Municipal. O grupo de alunos fechou o local, impedindo a entrada e a saída de coletivos, e pediu a entrega das carteiras estudantis.

O aluno ferido é Welker de Oliveira Melo, de 17 anos, da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Deputado Paulo Benevides. Segundo Caroline Guilherme, 18 anos, colega do jovem, ele sofreu ferimentos após a entrada de policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e agentes da Guarda Municipal no terminal. Ainda de acordo com a garota, foram arremessadas bombas de efeito moral contra os estudantes e, uma delas, atingiu o amigo.

"Ele (Welker) ficou com o dedo todo cortado, pendurado pelo couro", disse Caroline ao O POVO Online. O jovem ferido recebeu ajuda de um motorista de uma Kombi, que o levou ao Frotinha da Messejana, acompanhado de Caroline e uma professora do garoto.  

De acordo com Caroline, o movimento foi pacífico até a entrada dos policiais e dos guardas municipais no terminal, quando houve o confronto. Segundo ela, com a entrada, os estudantes sentaram no chão e pediram calma. "Nós só queremos nossas carteirinhas", teriam dito os alunos.



Fonte: O POVO
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário