quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Trabalhadores da Usina de Mauá protestam em frente à Arena da Amazônia

Manifestantes exigem pagamento do vale adiantamento não negociado pela empresa Andrade Gutierrez. Durante o protesto, seguranças da obra atiraram com pistolas elétricas contra os trabalhadores

Viaturas do Ronda no Bairro foram acionados para evitar mais confrontos
Viaturas do Ronda no Bairro foram acionadas para evitar mais confrontos(Divulgação)

Aproximadamente 200 trabalhadores da empresa Andrade Gutierrez paralisaram os trabalhos na obra da Usina Termelétrica de Mauá e promoveram um protesto em frente à Arena da Amazônia, localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (16). Os trabalhadores alegam que a empresa não se propôs a negociar o vale adiantamento dos funcionários, o que causou revolta na classe.
De acordo com Cícero Custódio, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec), seguranças da obra chegaram a disparar tiros com pistolas elétricas. A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Andrade Gutierrez, mas não obteve sucesso. 
“Os seguranças utilizaram da violência para coibir a classe, que só estava chamando os outros funcionários para participar da ação. Os trabalhadores sempre se mostraram dispostos a negociar com a empresa, porém a vontade não foi recíproca”, explicou.
Viaturas policiais foram acionados para conter o confronto. Em seguida, o grupo seguiu para a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), localizado na avenida Mário Ypiranga, Zona Centro-Sul, onde devem participar de uma audiência com o dirigente da empresa.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário