Segundo Luiz Pontes, candidato contra Cid será lançado até o fim do próximo mês. PSDB vai bancar pesquisa para orientar escolha
O quarteto opositor ao governador Cid Gomes (Pros) formado por PSDB, PSB, PR e PRB quer lançar até o fim de fevereiro seu candidato à sucessão, conforme o presidente do PSDB no Ceará, Luiz Pontes: “O sentimento no bloco é botar o mais rápido possível o candidato na rua”.
Para isso, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), e Pontes acertaram ontem em reunião que o PSDB vai bancar pesquisa qualitativa para orientar a escolha do candidato e organizar, por meio do Instituto Teotônio Vilela, seminários que esboçarão um plano de governo.
Como mostrou ontem O POVO, o quarteto decidiu trabalhar com três opções de candidatura: Roberto Pessoa, Nicole Barbosa (PSB), presidente do Centro Industrial do Ceará, e o vereador de Fortaleza Capitão Wagner (PR). Na opinião de Luiz Pontes, o ex-prefeito é quem reúne as melhores condições. “O Roberto agrega muito por sua experiência administrativa, e é uma pessoa muito conhecida no Ceará”.
A meta do bloco, segundo o dirigente tucano, é provocar o segundo turno com o candidato de Cid. “Não podemos aceitar que tudo gire em torno da candidatura do governador. O governo conseguiu cooptar todo mundo”. Pontes antecipa parte do discurso da campanha opositora afirmando que o Ceará está “marginalizado” pelo Governo Federal. “São promessas e mais promessas e nada acontece. Já inauguraram a pedra fundamental da refinaria três vezes. A Transnordestina está parada no Ceará. O que é isso? Falta de prestígio?”
O POVO
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário