quinta-feira, 4 de julho de 2013

Guardas municipais

Márcio Cruz denuncia guardas municipais que não comparecem ao serviço na Câmara


Inconformado com a ação da Presidência da Câmara Municipal, que dispensou o serviço da Guarda Municipal por estarem portando taser (arma de choque), o vereador Márcio Cruz (PR) denunciou, ontem, a existência de agentes da Guarda Municipal, que realizam a segurança da Câmara, recebendo dinheiro público sem realizar a prestação de serviço. A denúncia foi feita durante sessão ordinária da Casa Legislativa.
Márcio classificou a postura de desarmar os agentes como desrespeito aos servidores, que cumprem suas obrigações e, por conta disso, sugeriu a devolução dos 47 agentes, que fazem a segurança da Casa Legislativa, além dos quatro guardas que estão na escala, recebendo dinheiro público, mas ninguém consegue encontrá-los no local de trabalho. Ele não quis citar nomes. Disse, ainda, já ter denunciado o caso ao presidente Walter Cavalcante (PMDB). “O guarda é agente de segurança. Qual a utilidade do guarda sem seu equipamento? Se acontecer uma manifestação, a guarda só revidará com ordem do presidente”, defendeu o parlamentar, que também é presidente do Sindicato dos Guardas Municipais.
Procurada pela equipe do jornal O Estado, a assessoria do parlamentar informou que existem dois agentes ligados ao sindicato, porém, mais informações, somente com a Guarda Municipal, responsável pela gerência do trabalho. Já a Prefeitura, por meio da assessoria da Guarda, não quis prestar esclarecimentos sobre o assunto, informando necessitar do nome dos servidores para checar a denúncia.

Fonte: O Estado CE
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário