quarta-feira, 24 de julho de 2013

LIBERDADE MALUCO.

Corintianos devem ser libertados ‘nas próximas horas’, diz governo


O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta quarta-feira (24) que os cinco torcedores corintianos que permanecem presos na Bolívia há quase cinco meses devem ser libertados nas “próximas horas”. Patriota deu a declaração no início da tarde desta quarta, após reunião bilateral com a chanceler peruana Eda Rivas.
Os torcedores, presos na cidade boliviana de Oruro, foram detidos após a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, no jogo entre Corinthians e São José pela Taça Libertadores. Kevin estava na arquibancada,  foi atingido por um sinalizador e não resistiu aos ferimentos.
“De fato, há expectativa de desenlace e libertação nas próximas horas. As providências logísticas para que esses cidadãos possam retornar ao Brasil estão sendo tomadas”, afirmou Patriota.
O advogado da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, já havia anunciado que os cinco presos em Oruro devem ser liberados e voltar ao Brasil até sexta (26).
Recentemente, no último dia  9 de junho, desembarcaram em São Paulo os outros sete corintianos que também estavam presos na Bolívia pelo mesmo motivo.
Ainda nesta quarta, o Ministério da Justiça anunciou um acordo entre a defesa dos torcedores e a Justiça boliviana para liberar os corintianos. O time brasileiro ofereceu o pagamento de US$ 50 mil dólares à família como indenização. A negociação foi viabilizada pela Defensoria Pública da União e pelo Ministério Público do Distrito de Oruro.
O ministro Antonio Patriota destacou que, desde o início das prisões, o governo brasileiro atuou por um acordo. “Desde o início estivemos muito ativos nos contatos com o governo boliviano.”
Fonte: G1
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário