quarta-feira, 24 de julho de 2013

Reforma Política


Em Fortaleza: Presidente da OAB nacional defende reforma política para 2014
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, defendeu, durante evento em Fortaleza na terça-feira (23), o projeto de lei “Eleições Limpas” proposto pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e dezenas de entidades da sociedade civil sobre a importância da reforma política no país.
Reforma
A proposta, disponível para assinatura via internet, determina restrições ao financiamento de campanha, o voto transparente e a liberdade de expressão na Internet. Segundo Marcus Vinícius, a proposta busca combater as causa de um sistema eleitoral viciado, que gera a corrupção administrativa.
Mobilização
Marcus Vinícius anunciou que uma mobilização nacional está sendo preparada para o dia 6 de agosto. A ideia, segundo disse, é anunciar a quantidade das assinaturas coletadas e apresentar dados de uma pesquisa de opinião pública, apontando o pensamento da população sobre a reforma política.
Atualmente, a proposta conta com pouco mais de 60 mil assinaturas, mas precisa de 1,6 milhões para chegar ao Congresso como projeto de iniciativa popular.
Eleição 2014
O dirigente da OAB disse, ainda, que a entidade trabalha com a possibilidade de aprovação de uma reforma política válida para eleições de 2014, salientando que para isso a proposta não irá mudar a Constituição Federal, o que, segundo ele, facilitará também aprovação no Congresso Nacional.
No Ceará
O presidente da Seccional Ceará, Valdetário Monteiro, informou que, na próxima semana, a OAB/Ceará realizará algumas mobilizações, tanto na Capital quanto interior do estado, visando colher assinaturas para viabilizar o projeto de lei.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário