Operários que fabricam iPhone não podem ter tatuagens; veja estranha lista de exigências
Empresa chinesa exige até "cabelo adequado" em seus funcionários
Os operários da empresa Pegatron, fábrica chinesa responsável pela montagem de iPhones para a Apple, precisam obedecer uma série de bizarros pré-requisitos. A descoberta é da China Labor Watch, ONG que fiscaliza as condições de trabalho no país asiático.
Dentre as exigências da indústria, está uma regra que impede qualquer funcionário de ter tatuagens no corpo. Para constatar isso, durante o período de seleção, a Pegatron obriga seus profissionais a se despir. Na China, as tatuagens ainda são fortemente associadas à criminalidade.
Segundo a ONG, há outras características em que os funcionários precisam se enquadrar. Por exemplo: só se contratam pessoas com mais de 1,50 metro de altura e idade máxima de 35 anos. Além disso, os trabalhadores que não possuem um corte de cabelo considerado “adequado” para a empresa também não são bem-vindos.
A fábrica não aceita em seu quadro chineses das etnias tibetana, hui ou uigur, não dá licença-maternidade para mães solteiras, e obriga os funcionários a fazer hora extra: a jornada média é de 11 horas por dia, conforme a China Labor Watch.
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário