quarta-feira, 24 de julho de 2013

CEARÁ

PMDB avalia pesquisas e pode divulgar números do primeiro turno no Ceará


O PMDB contratou uma série de pesquisas de opinião pública em alguns estados com o objetivo de avaliar o potencial eleitoral dos seus pré-candidatos para eleições em 2014. No Ceará, o partido testou a popularidade do senador Eunício Oliveira, com a pesquisa de vários cenários da disputa – em primeiro e eventuais segundo turnos. A cúpula peemedebista está detalhando os resultados juntamente com sua equipe de estratégia política e os primeiros números divulgados sobre o cenário estadual. Os primeiros números divulgados retrataram cenários de um eventual segundo turno, nos quais Eunício sairia vencedor.
Interlocutores da cúpula do partido admitem que os números da corrida no primeiro turno podem ser divulgados em breve. E nesse caso, a disputa seria bem mais equilibrada o que projetaria, assim, um segundo turno.
No Palácio da Abolição, os números foram recebidos de forma reservada. Isso porque prevalece a tese de que o PSB terá candidato próprio, com apoio dos Ferreira Gomes. Independente de outros cenários de partidos da base aliada de Cid Gomes. E quem comanda essa posição é o ex-ministro Ciro Gomes. Este, inclusive, não admite apoio à candidatura que tenha a ex-prefeita Luizianne Lins no mesmo palanque. Justamente o que projetam alguns peemedebistas, que apostam na aliança do PMDB com o PT.

Fonte: Blog do Eliomar
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário