sexta-feira, 7 de junho de 2013

O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA É O PIOR DE TODOS

Existem alguns tipos de tráficos que constantemente estão em evidência nos grandes instrumentos de mídia do país e do mundo, como o tráfico de drogas, de mulheres, de crianças, trabalhadores etc. Mas, o mais maléfico de todos é o “tráfico de influência”, e não se sabe por quais motivos  ele ainda não mereceu a mesma intensidade de destaques na mídia, apesar dos  bandidos serem conhecidíssimos da população  e vivem a transitar nos seus  carros luxuosos, bem vestidos, comendo do bom e do melhor nos melhores restaurantes.
A meu ver, este é o trafico mais perigoso de todos, principalmente quando aplicado pela esfera politica deste Brasil, pois é através dele que os maiores e mais perigosos bandidos desta confederação roubam em grande proporção o dinheiro do povo brasileiro, e é este mesmo tráfico de influência que expulsa o sorriso do rosto de jovens, frustrando sonhos de uma vida repleta de dignidade, executando sumariamente a esperança do povo.
Isso ocorre na prática quando eles decidem agir em favor das minorias governantes, dificultando projetos para o povo e facilitando benefícios para seus pares, premeditando ações ilícitas e criminosas na calada da noite, tendo como arma, muitas vezes, uma simples caneta ou um aparelho telefônico para uma simples ligação, atitude sorrateira e  fatal.
Estes traficantes são verdadeiros sepulcros caiados, exuberantes por fora, mas por dentro são podres. Bandidos que dificultam os caminhos para a dignidade do povo. A estes, o meu mais profundo repúdio. 

CÓDIGO PENAL BRASILEIRO - TRÁFICO DE INFLUÊNCIA 

Art. 332. Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.
Pena - Reclusão, de dois a cinco anos, e multa.

CARLOS JARDEL 
FONTE: REVISTA CAMOCIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário