quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ceará
MP inspeciona Arena Castelão e estuda recomendação a Fifa para arcar com gastos temporários
Visita de inspeção realizada na manhã desta quarta-feira (26), na Arena Castelão, verificou as estruturas temporárias montadas no estádio durante a Copa das Confederações. A inspeção foi realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em parceria com o MP estadual e o MP de Contas do Ceará.
Recomendação
O procurador da República Alessander Sales, explicou eu o objetivo era verificar “in loco” se os equipamentos montados no entorno do estádio justificam o valor de R$ 33 milhões gastos pelo Governo do Estado, sobretudo para custear uma estrutura temporária. Alessander enfatiza que, para a Copa do Mundo, o MP estuda recomendar que o próprio comitê da Fifa organize e arque com as despesas desses equipamentos, e não mais os governos.
Relatório
Os procuradores Alessander Sales (MPF), Glaydson Alexandre (MPC) e a promotora de Justiça Jacqueline Faustino (MP/CE) deverão elaborar relatório sobre a estrutura observada e o montante aplicado no equipamento. A visita dos três órgãos foi acompanhada pelo secretário especial da Copa do Ceará, Ferruccio Feitosa.
Com informações da Assessoria
CAMOCIM  INFORMADOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário