sexta-feira, 28 de junho de 2013

Um país de retardados

Deve ser isto que a Globo e oposições pensam do Brasil. Que o povo tem idade mental de 5 anos. E é completamente analfabeto. Só pode! Assista à reportagem do Jornal Nacional sobre a oposição contrária ao #plebiscito da #ReformaPolíticaJá.  Não se preocupe: são só 2 minutos e meio de sofrimento.
Vejamos o que diz a nota das oposições (27/06/2013), assinada por um candidato da oposição: Aécio. Sempre entre aspas: “derrotada a tentativa golpista (!!??) de uma constituinte restrita... a polêmica em torno da realização de plebiscito sobre a reforma política... Somos favoráveis ( Kkkkkkk!) à consulta popular. Mas não sob a forma plebiscitária... só um referendo”.

Vamos ao Google. “FHC defende constituinte restrita em 99... “Imagino, agora, que nós possamos avançar muito na direção da reforma tributária, que já está em marcha, da reforma política e da reforma do Poder Judiciário”, disse o presidente.” Folha, 17/04/1998. Na edição impressa: “O líder do PSDB na câmara, Aécio Neves (MG), disse que haverá empenho para aprová-la até agosto.”

PPS pede apoio da OAB para reforma eleitoral após escândalo Arruda
Brasília, 04/12/2009 - O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) vai entregar na próxima terça-feira (8), às 11 horas, uma proposta ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, para realização deum plebiscito sobre reforma política, em 2010. O deputado busca apoio para a proposta, que pretende perguntar aos eleitores se o Congresso deve realizar uma reforma política ou não. O assunto voltou à tona após a denúncia de envolvimento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), com um suposto esquema de corrupção.” Site da OAB.

Golpista é a forma como Globo e oposições tratam o povo brasileiro no horário nobre. O objetivo da reforma política é matar a corrupção onde ela brota: nas eleições. Quando banqueiros, empreiteiros, empresários, latifundiários, evidentemente todo tipo de corrupto, por que não supor também a grande mídia, países estrangeiros (como se viu no golpe de 1964), todos estes dão dinheiro a políticos. Para que, eleitos, defendam seus interesses, não os do povo. Simples assim. Tornar o financiamento de campanha exclusivamente público, acabando com o poder do dinheiro grosso, como explicou a Presidenta Dilma. Há outros avanços democráticos importantes, mas este talvez seja o principal, no caso.

Sei que é psicológico, mas toda vez que assisto o Jornal Nacional sinto um cheiro de podridão e golpismo. E o cheiro vem do lado da TV.
Fonte: Blog da Dilma
Camocim Informados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário