quarta-feira, 26 de junho de 2013

Trabalhadores da saúde realizam manifestação na Abolição


Nesta quarta-feira, 26, mais uma manifestação vai às ruas de Fortaleza. O movimento organizado pelo Sindsaúde espera contar com os trabalhadores da saúde do Ceará para realizarem um protesto por melhorias para a categoria. A concentração será às 8h, no Habib´s da Avenida Abolição, onde o grupo seguirá em marcha para o Palácio da Abolição.

Os manifestantes fazem uma reivindicação pelo piso salarial da Enfermagem, jornada de 30 horas semanais para a Enfermagem, por mais recurso para a Saúde pública e contra corte das gratificações dos servidores de nível médio da saúde do Estado, exigindo retorno imediato. Os protestos também vão pedir o pagamento da gratificação de produtividade dos servidores grevistas, relativa aos meses de novembro de 2012 e março deste ano.

Viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam) e equipes do Grupamento Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) já se dirigiram ao local para acompanhar a passeata.
Saiba mais
Uma notícia de interesse aos profissionais da área é a aprovação dos 25% dos royalties do petróleo para a saúde. O ex-secretário estadual da Saúde e atual secretário-executivo do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Saúde, Jurandi Frutuoso, comemorou a decisão, mas diz que isso é apenas um “bom começo”.
 CAMOCIM INFORMADOS 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário