quarta-feira, 26 de junho de 2013

Associação de militares convoca PMs para manifestação em Fortaleza


O presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), cabo Flávio Sabino, está convocando policiais, bombeiros e seus familiares para manifestar em busca da inclusão do setor de segurança pública e seus profissionais nos pacotes de investimento para Estado e mudar a imagem truculenta da corporação. Os policiais ficarão concentrados junto aos demais manifestantes na Avenida Dedé Brasil, próximo ao estádio Arena Castelão nesta quinta-feira (27).
Segundo Sabino, a intenção e caminhar ao lado da sociedade. “Até agora os militares têm ficado à parte dos protestos. Não podemos mais nos dar ao luxo de ficar parados. Vamos levar faixas e cartazes para as ruas”, disse o militar.
Uma das principais pautas dos militares, segundo o presidente da ACSMCE, é mudar a imagem de truculência da PM. “A polícia não é truculenta. A PM está ao lado da sociedade”.
Questionado sobre o possível enfrentamento com outros militares, o presidente disse: “vamos em busca dos nossos direitos. A liderança é de outros manifestantes, mas se necessário for, vamos à frente do grupo todo”.
Governo
A redação do Sistema Jangadeiro entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para debater a convocação. A assessoria do órgão indicou entrevista com o Relações Públicas da Polícia Militar, tenente coronel Fernando Albano, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.
Manifestação
Para a manifestação desta quinta estão confirmadas no Facebook o “+ Pão – Circo – Copa pra quem?” mais de 50 mil pessoas. Há também a confirmação de mais 13 mil pessoas no grupo Fortaleza Corajosa vai parar.
As pautas das reivindicações são:
1- Reforma política já
2- Criação do Fundo para obras contra a seca.
3 – 10% do PIB para a educação pública já!
4 – 10% do PIB para a saúde pública já!
5- Redução imediata da tarifa de ônibus para R$ 2,00, rumo ao passe-livre.
6 – Cancelamento imediato das obras do Acquário e Ponte Estaiada.
7- Aumento salarial para os professores do ensino básico da rede estadual, segundo as reivindicações da categoria.
8 – Concurso para professor efetivo nas universidades estaduais e federais já!
9- Contra as remoções e despejos de comunidades ocasionados pelos mega-eventos.
10 – Entrega imediata de todas as carteiras de estudante 2013 com inserção da tecnologia do bilhete-único (integração temporal).
O grupo fará concentração na Praça da Cruz Grande, no Bairro Serrinha, na Avenida Dedé Brasil, próximo à Universidade.
Fonte: Tribuna do Ceará
CAMOCIM INFORMADOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário