quinta-feira, 27 de junho de 2013

Câmara reduz a zero alíquota para transporte coletivo

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (26), o projeto de lei que reduz a zero as alíquotas das contribuições para o PIS/Pasep e a Cofins incidentes sobre os serviços de transporte público coletivo rodoviário municipal, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros.
Segundo o texto original, de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), a isenção das contribuições iria ser válida apenas para o transporte coletivo público terrestre. No entanto, um acordo entre as lideranças ampliou a abrangência da proposta e os deputados aprovaram uma emenda substitutiva que estendeu a desoneração ao transporte aquaviário. No entanto, a proposta será analisada pelo Senado.
O texto aprovado pelos deputados deixa em aberto o prazo de validade da isenção fiscal. Inicialmente, o projeto de Mendonça Filho, apresentado no final de 2011, limitava a redução do benefício pelo prazo de cinco anos.
Relator do projeto na Comissão de Viação e Transportes, o deputado Milton Monti (PR-SP) disse que a redução fiscal contribuirá para a melhoria do transporte público e que ela vai ao encontro das reivindicações das ruas.
Fonte: Ceará Agora
CAMOCIM INFORMADOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário