quarta-feira, 26 de junho de 2013

SRTE/PE obtém sucesso em mais uma mediação


Postado por: Equipe do Blog
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE) realizou, com sucesso, mais uma ação mediadora. Depois de quatro rodadas de negociação o Sindicato dos Professores (Sinpro) e dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe) aceitaram a proposta feita pela Superintendência, em mesa redonda realizada na última terça-feira (11).
 
O acordo firmado no Gabinete do superintende do Trabalho e Emprego em Pernambuco, André Luz Negromonte, contribuiu para por fim à greve da categoria dos professores particulares de Ensino de Pernambuco que já durava uma semana e atingia 75% da escolas e cerca 300 mil alunos.
 
Com o acerto, os educadores do nível um obtiveram reajuste de 12% nos salários enquanto os de nível 2 conseguiram 9%. Os professores que recebem acima do piso da categoria tiveram 8,22% de aumento em seus salários.
 
A ajuste também reconheceu o trabalho extra-classe dos professores, como pesquisas e correções de prova. Com isso, os docentes passam a receber 8,5% sobre os salários. Outras reivindicações, como a retirada de câmeras de segurança das salas de aula, ficaram fora da proposta aceita.
 
A mediadora pública que participou da mesa redonda, Lara Mello, ficou satisfeita com o resultado da negociação. “Além do ganho real para a categoria, a forma como as partes se trataram foi fundamental para a eficácia da mediação”, enfatizou.

CAMOCIM INFORMADOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário