terça-feira, 21 de maio de 2013


SINDICATO DOS TRABALHADORES(AS) NAS INDÚSTRIAS DE CALÇADOS DO ESTADO DO CEARÁ

O SINDICATO DOS SAPATEIROS, ESTEVE HOJE EM SANTA QUITÉRIA PARA FAZER 18 RESCISÃO DE CONTRATO.
COM A PALAVRA O FUNCIONÁRIO DA ENTIDADE MÁRIO LUÍS.
Boa noite Meus caros Companheiros ! Hoje estou em Santa Quitéria-CE, para fazer homologações (rescisão de contrato de trabalho) de 18 trabalhadores (as) da Democrata de Santa Quitéria, onde voltei uma rescisão de contrato pois o trabalhador si encontra com problemas de saúde.
e enquanto as demais rescisão, foi tranquila, pena que são mais 17 trabalhadores (as) desempregados, mais pelo incrível que pareça eles estavam felizes, pois muitos relataram que estavam livres dos sofrimentos que vinha acontecendo com os mesmos,
como Assédio Moral, humilhação, baixo salário e sem expectativa de crescimento como pessoa no chão de fabrica.

Com tudo isso, o que me leva a crê é que a insatisfação é imensa por parte dos trabalhadores (as), pois muitos trabalham a mais de 5 anos nas mesmas função e ainda Auxiliar de produção e nunca serão profissionais no que fazem diariamente, uma empresa que no Ceará tem duas unidades de produção que só vem aumentando a cada dia sua produtividade e nunca reconhece os esforços de seus trabalhadores (as).
Por duas vezes foi marcada uma reunião na Superintendência regional do trabalho em Fortaleza-CE e a empresa simplesmente não comparece e não da motivo algum para tentar justificar sua ausência.
Trabalhadores(as) precisamos se unir cada vez mais para mostra a essa empresa que somos pessoas e merecemos ser reconhecidos(as), sabemos nós, do Sindicato dos Sapateiros que isso é difícil pois onde as empresa se estala é onde tem um índice de desemprego enorme, e com isso ela faz e desfaz dos trabalhadores(as), mais mesmo assim não podemos ficar de braços cruzados, vamos a luta Companheiros(as).

Mário Luís



FONTE: CAMOCIM INFORMADOS

Um comentário:

  1. Apoiado,pois se já acontece tudo isso tendo sindicato, já imaginou se não tivesse?? Como não seria essa exploração, então esta na hora de acordar para a realidade, porque hoje somos nós que estamos passando, mais amanhã pode ser um irmão, um primo, um vizinho, ou até mesmo um filho. Por isso temos que mudar essa realidade, mais para isso precisamos da ajuda dos trabalhadores.

    ResponderExcluir