sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ciro terá que provar as graves acusações feitas ao Capitão Wagner

Ciro gosta de acusar e ofender, mas será que ele gosta de provar?
O Conselho Estadual de Segurança (Consesp) e o Ministério Público do Ceará (MP-CE) querem que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Polícia Militar investiguem a suposta existência de milícias e grupos de extermínio na PM. Mesmo diante da gravidade das acusações e do envolvimento do ex-ministro Ciro Gomes (PSB) na polêmica, órgãos do Poder Executivo Estadual silenciam.
Na segunda-feira, 20, Ciro acusou o vereador Capitão Wagner Sousa (PR) de comandar milícia ligada ao narcotráfico na PM. "Estamos achando essa milícia um a um e vamos cortar a cabeça dessa cobra", disse Ciro Gomes. O vereador rejeitou a acusação e denunciou existência de grupos de extermínio ligados à cúpula da Segurança.
Em reação à polêmica aconteceu uma reunião no Consesp na última terça-feira, 21, que encaminhou pedido para que a SSPDS e PM investiguem o caso. Já  Promotor Jonathan Machado, da Promotoria de Justiça Militar do MP-CE, informa que oficiará os órgãos no próximo dia 27 requisitando a abertura imediata de processo para apurar as denúncias.
Enquanto o pedido do Consesp - órgão fiscalizador da Segurança que reúne representantes de diversas áreas - não precisa necessariamente ser cumprido, a requisição da Promotoria obriga os órgãos a abrirem investigação.
O caso das acusações de Ciro repercutiu, também, na Assembleia Legislativa. Heitor Ferrer (PDT), Roberto Mesquita (PV) e o governista Perboyre Diógenes (PMDB) cobraram CPI sobre as denúncias.
O Capitão Wagner dará entrevista sobre o caso, na Câmara Municipal (rua Thompson Bulcão, 830), na sexta-feira (dia 24/05/2013) às 08:30 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário