segunda-feira, 27 de maio de 2013

Abin aponta alto risco de crimes e acidentes de trânsito em Fortaleza





Após duas visitas a Fortaleza para avaliar as possibilidades de ameaças e situações de perigo durante a Copa das Confederações, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificou que a capital cearense tem índice de 11% de risco alto de ameaças - o maior entre as cinco sedes da competição, que ocorre daqui a menos de três semanas.


Os perigos detectados como os de maior probabilidade de ocorrer foram crimes comuns e incidentes de trânsito. Já as ameaças relacionadas a incidentes com torcedores ou o perigo representado por grupos extremistas foram apontados como aqueles com menor risco de ocorrer. De acordo com a Agência, a concentração média, baixa e muito baixa de chance de problemas representam 89% dos riscos identificados.

A avaliação da Abin, feita em todas as cidades-sede da Copa, identifica fontes de ameaças capazes de prejudicar a execução do torneio e atentar contra a segurança do público. As ameaças são definidas como grupos, pessoas ou situações que possam produzir impacto negativo.

Agência Brasileira de Inteligência apontou Fortaleza como cidade com maior percentual de risco alto de perigo durante a Copa das Confederações. Ameaças de grupos extremistas ou incidentes com torcedores são reduzidas.
As fontes de ameaças avaliadas pela Abin:
- Criminalidade comum.
- Incidentes de trânsito.
- Grupos de pressão.
- Falhas técnicas.
- Incidentes com torcedores.
- Grupos extremistas e terroristas.
Os dois primeiros foram considerados os de maior risco em Fortaleza. Os dois últimos, o de menor probabilidade de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário