terça-feira, 28 de maio de 2013

Pedestres reclamam de ocupação irregular

Estacionamento na rua Clarindo de Queiroz é permitido apenas na faixa da direita, mas há quem deixe o carro do lado esquerdo. Além disso, lojas de acessórios para motos deixam pneus e máquinas expostos na calçada
A rua Clarindo de Queiroz concentra, por três quarteirões, intenso mercado de produtos para motocicletas. No lado direito da via, o estacionamento é permitido. Com isso, o espaço destinado ao trânsito na área acaba reduzido, o que gera críticas de motoristas. Por outro lado, clientes das lojas alegam que, sem o estacionamento, o atendimento seria inviável. Já os pedestres reclamam da falta de acessibilidade nas calçadas, onde pneus são expostos e máquinas foram instaladas.
Em algumas lojas, o conserto de equipamentos de clientes é feito entre as motos estacionadas. Há ainda aqueles motoristas que param no lado esquerdo da via, mesmo sendo proibido. Para os pedestres, no entanto, o que mais prejudica são os produtos expostos no passeio.
FONTE: JORNAL O POVO
_______________________________________________________
Ponto de Vista: Lendo essa matéria do jornal o povo, Me faz lembra o meu Camocim, onde as coisas estão piores do que pensamos, veja na AV.  beira mar onde Cadeiras e mesas estão nas calçadas ocupando descaradamente a Via do pedestre impossibilitando seu acesso,A lei afirma que é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestre ou veículos nos logradouros públicos.

OS Restaurantes, bares, lanchonetes e outros tipos de comércio utilizam parte das praças e calçadas da cidade como extensão de seus negócios. Alguns, por falta de espaço. Outros, por gosto da freguesia mesmo. 

Muitos preferem tomar uma cervejinha gelada e conversar com os amigos apreciando o movimento do lado de fora dos estabelecimentos.

A lei municipal autoriza o uso pelo comércio de parte dos logradouros públicos. No caso das calçadas, devem estar livres até 1,50m do meio-fio.

As nossas autoridades parece fechar os Olhos para essa realidade, por que será?, É porque ali são comerciantes muitos importantes e intocáveis? A qual alguns comerciantes em Camocim não têm nenhum respeito sobre as leis Trabalhistas, tendo funcionários sem assinar a carteira de Trabalho e entre outros, Mais voltando o assunto, vejo todos os dias comerciantes colocando mercadorias nas calçadas deixando o pedestre sem pode trafegar com segurança e os boxes do mercado ta uma coisa de louco não tem as mínimas condições dos pedestres poderem trafegar sem esbarrar nas mercadorias que invadem as calçadas. 
comente...
MÁRIO LUÍS
Fonte: Camocim Informados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário