terça-feira, 21 de maio de 2013


Mais de 4 mil vagas de trabalho criadas em abril no Ceará


Levantamento do  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho divulgado nesta terça-feira, 21, aponta que em abril foram criadas 4.022 novas vagas  formais de trabalho no Ceará. O número representa um aumento de 0,35% em comparação com o mês anterior. Nos últimos 12 meses foram criados 34.509 empregos no Estado, indicando um crescimento de 3,12% no período.

Crescimento nos últimos 12 meses foi de 3,12%. FOTO: FABIANE DE PAULA

Segundo o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), os novos empregos foram gerados em todos os setores de atividade econômica, com destaque para serviços, com 1.389 novos postos, e construção civil, que teve 1.202 vagas criadas em abril. As outras oportunidades estão distribuídas nas áreas de indústria de transformação (550), comércio (529), agropecuária (164), serviços industriais de utilidade pública (81), administração pública (79) e extrativa mineral (28).

O presidente do IDT, De Assis Diniz, comemora as novas vagas em todos o setores e ressalta que após o primeiro trimestre do ano, tradicionalmente difícil para o mercado, o crescimento é um bom sinal. “A transição do primeiro para o segundo trimestre sinaliza um aspecto mais favorável com a maior geração de postos, como tradicionalmente tem ocorrido no mês de abril”, disse em nota. Em todo o País foram geradas 196.913 vagas formais, segundo o Caged.

____________________
Mário Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário