domingo, 22 de junho de 2014

Sargento da PM é preso em Aracoiaba

PM é acusado de vários crimes, não revelados pela CGD, pois inquérito tramita em segredo

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) cumpriu mandado de prisão preventiva de um sargento da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, 20, em Aracoiaba, 83 km de Fortaleza. Márcio Deybson Pereira é acusado de vários crimes pela Justiça e seu inquérito policial tramita em segredo, conforme a CGD. 

O militar foi detido em sua residência e conduzido ao Presídio Militar do 5º BPM, após realização de exame de corpo de delito. O controlador-geral de Disciplina Santiago Amaral Fernandes explicou que a preventiva foi decretada para garantia da instrução processual. 

Afastamento
Também nesta sexta-feira, 20, a CGD determinou a instauração de Conselho de Disciplina e o afastamento preventivo do cabo Isaías da Silva Castro, preso e autuado em flagrante por sequestro, cárcere privado e violação de domicílio. Na ocasião, ele estava com dois ex-policiais militares.

Isaías, acompanhado de Francisco Rubemar Pontes de Mendonça e Alexsandro da Silva, arrombou a porta de uma casa na rua Tereza Cristina, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, a mãe e a mulher do dono da residência foram ameaçadas pelo grupo, que alegava fazer parte da Delegacia de Narcóticos (Denarc). 

Eles tentaram extorquir dinheiro do rapaz afirmando quo prenderiam na Denarc. Ação foi denunciada à Polícia por uma vizinha e os três foram presos. Rubemar foi excluído da Polícia Militar por ordem judicial desde o abril de 2013. Alexsandro da Silva ainda se declarou militar, durante o flagrante, mas havia sido expulso da PM em 2011 acusado de participar de um homicídio.

Redação O POVO Online com informações da CGD
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário