sexta-feira, 20 de junho de 2014

PESQUISA MOSTRA QUE SATISFAÇÃO DOS TURISTAS COM A HOSPITALIDADE AMAZONENSE ALCANÇA 97%

Estudo da Amazonastur pediu que os turistas avaliassem 26 itens, como infraestrutura urbana, equipamentos e serviços turísticos; cordialidade e recepção dos amazonenses foram bastante elogiadas

O projeto será realizado no Largo São Sebastião no dia 29 de setembroUma pesquisa realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), aponta que a taxa de satisfação dos turistas com Manaus é de 80,03% entre turistas brasileiros e de 80,45% entre os estrangeiros, que já passaram pela capital amazonense durante os dois primeiros jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Esse índice foi obtido com base em 26 itens referentes a infraestrutura urbana, equipamentos e serviços turísticos, avaliados pelos turistas, na pesquisa que vem sendo realizada desde o último dia 14 de junho no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
O governador José Melo destacou que esse resultado reflete o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para preparar a cidade para receber os jogos do Mundial, construindo a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Centro de Convenções Vasco Vasques e os Centros Oficiais de Treinamento (COTs), além de disponibilizar capacitação específica para diversos segmentos que lidam diretamente com o público, entre eles taxistas e policiais. José Melo também ressaltou a cordialidade do amazonense em receber turistas. “Mais uma vez nossa estrutura funcionou perfeitamente bem. É uma prova que Manaus é uma cidade que se preparou. Não tem só uma bela floresta, belos rios, mas um povo ordeiro e hospitaleiro que sabe receber e é hoje uma cidade superestruturada, com potencial econômico e turístico para sediar outros eventos de grande porte”, afirmou o governador.
No quesito ‘Hospitalidade’, a taxa de satisfação entre os turistas brasileiros foi de 97,14%, e entre os estrangeiros a taxa foi de 97,06%. “Fizemos uma campanha forte de endomarketing que mexeu com os sentimentos dos amazonenses. Envolvemos os taxistas, os vendedores, os garçons, funcionários dos hotéis, entre outros segmentos, e o resultado não poderia ser diferente”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.
Intenção de retornar ao Amazonas
Outro dado de destaque na pesquisa realizada pela Amazonastur é referente à ‘Intenção de voltar ao Amazonas’. Segundo o levantamento, entre os brasileiros, a intenção de retornar é de 88,24%. Já entre os turistas estrangeiros a taxa ficou em 73,68%. “Vale lembrar que esses resultados são prévios. Iremos fazer um balanço final após o último jogo da Copa em Manaus”, informou Oreni Braga.
Dos turistas estrangeiros que já passaram por Manaus, 88,89% vieram pela primeira vez ao Amazonas. Entre os brasileiros, essa taxa foi de 30,56%. A média de idade dos brasileiros e estrangeiros foi estimada em 39 anos.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário