O Domingo Espetacular deste domingo apresentou reportagem sobre a busca a esse grande brasileiro, o Dr Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia, por estuprar, violentar, assediar e contaminar pacientes em seu consultório de medicina dita genética.
A reportagem deixa solarmente claro que Roger só está solto – é um dos foragidos mais procurados no mundo ! – porque mereceu um Habeas Corpus monocrático, na semana do Natal ! – quando todos os sinos são pardos … – do ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas (*), autor de outra notável proeza – veja aqui o vídeo que a Globo censurou no Conversa Afiada: os dois HCs Canguru, em 48 horas, concedidos a outro grande brasileiro, personagem principal de “Operação Banqueiro”, de Rubens Valente, onde se demonstra que “sem o Gilmar não existiria Dantas”.
A propósito da reportagem do DE, o ansioso blogueiro recebeu de um amigo navegante, que acompanha com fervorosa atenção a carreira da Gilmar Dantas (*), um exemplar da revista “Qualimetriafaap”, da respeitada Fundação Armando Álvares Penteado, de abril de 2014, que, na página 46, destaca:
“Acordo de Parceria”.
É sobre um “convênio institucional” entre a Fundação Armando Álvares Penteado e o Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), de propriedade de Gilmar e alvo de investigação – já concluída ? – no TJ da Bahia.
É para “o planejamento, execução e aplicação de cursos de extensão e/ou especialização lato e strictu sensu, bem como na implementação de projetos culturais”.
Será que dentre essas “atividades de cooperação” se incluem sessões de fertilização in vitro ?
Fonte: Conversa Afiada
Paulo Henrique Amorim
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário