Aleci Alves da Silva alega que seu irmão foi injustiçado e que o conflito entre fazendeiros e seringueiros deve ficar no passado
11/09/2014 - A candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, tem um cabo eleitoral pra lá de inusitado. Trata-se de Aleci Alves da Silva que é irmão de Darly Alves da Silva e tio de Darci Alves, ambos condenados pelo assassinato do líder seringueiro Chico Mendes, amigo pessoal e companheiro de ativismo de Marina Silva.
Segundo reportagem publicada no portal G1, Aleci Silva é filiado ao PSB há sete anos e se diz um admirador de Eduardo Campos, morto em acidente áereo no dia 13 de agosto. O militante declarou ter “orgulho” de Marina Silva candidata à presidência da República.
Silva disse também que os conflitos entre fazendeiros e seringueiros “ficou no passado”. Declarou que “tudo na vida passa”. Aleci da Silva disse que o seu irmão foi “injustiçado” e que é “inocente” da acusação de assassinato do ativista Chico Mendes. Disse acreditar que o seu irmão “não mandou fazer nada” contra Mendes e que ele foi utilizado como “bode expiatório”.
Aleci ainda especulou e disse que talvez o seu irmão vote em Marina Silva.
Foto: Fundação Perseu Abramo
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário