segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BOMBA DE DINAMITE É ENCONTRADA DENTRO DA IGREJA UNIVERSAL!

A polícia afirmou que acredita que a bomba seria utilizada para ações criminosas contra bancos no Centro
FOTO: DIVULGAÇÃO

Um artefato explosivo com alto poder de destruição foi encontrado na noite do último domingo (14) na entrada da Igreja Universal do Reino de Deus, na Rua Tristão Gonçalves, no Centro.

De acordo com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, um chamado foi feito por volta de 21h à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pelo vigilante da igreja, que desconfiou de um pacote que havia sido deixado na porta do edifício por um desconhecido logo após o término do culto da noite.

O explosivo, que pesava cerca de 1 kg, estava pronto para ser detonado e tinha poder de destruição de cerca de 20 m². Ao chegar ao local, o Gate isolou a área e acionou o esquadrão antibombas. No local, os policiais cabo Silva e soldado Mendes fizeram a remoção do artefato e desconectaram a carga principal do detonador, eliminando o risco de uma explosão indesejada.

A polícia afirmou que acredita que a bomba seria utilizada para ações criminosas contra bancos no Centro e que foi descartada por bandidos na porta da igreja.

O caso foi levado para o 34º Distrito Policial, no bairro Farias Brito, e o artefato encaminhado para investigação na Perícia Forense.

A Redação do Diário do Nordeste entrou em contato com a igreja, mas não obteve sucesso.

Fonte: Diário do Nordeste


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário