sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS PRENDE 9 PESSOAS EM TRAIRI

Ação, intitulada "Praias Altaneiras", cumpriu 33 mandados de busca e apreensão na região do município de Trairi


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria integrada de Planejamento Operacional (Copol), das Polícias Civil e Militar, realizou uma operação para combater o tráfico de drogas e os índices de homicídios na região do município de Trairi. A ação, intitulada "Praias Altaneiras", cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e prendeu 9 pessoas.

Os principais alvos da operação, deflagrada na última quarta-feira (3), estavam no município e nos distritos de Canaã, Flecheiras e Mundaú. De acordo com a SSPDS, 160 homens participaram da ação que apreendeu duas espingardas, sendo uma calibre 12, um revólver calibre 38, duas balanças de precisão, cinco mudas de maconha, 2,023 kg de maconha, cinco câmeras fotográficas, cinco celulares, um tablet, um notebook e a quantia de R$1.341.

Segundo o titular da Delegacia Regional de Itapipoca, delegado Marcos Aurélio Elias França, a operação foi desencadeada em virtude de denúncias da prática do crime de tráfico de drogas em diversas localidades do município.

Presos encaminhados para a Cadeia Pública

Conforme a SSPDS, 9 pessoas foram presas durante a operação. São eles: Abraão Rodrigues Ramos, 33 anos, que já responde por tráfico de drogas; Francisco Cláudio Dias, 51 anos,  que responde por roubo; Hélio de Araújo Sousa, 33 anos; José Ernando de Freitas Portela, 19 anos; José Mikael do Nascimento Santos, 21 anos; Jocélio Sousa da Silva, 29 anos; Aline de Sousa Farias, 22 anos; Francisco Rodrigues dos Santos, 55 anos; e Luiza Messias do Santos, 61 anos.

Todos os 9 presos foram levados para a Delegacia Municipal de Trairi e depois foram encaminhados para a Cadeia Pública do município. Francisco Cláudio, Jocélio Sousa, Aline Sousa e Luiza Messias foram autuados por tráfico de drogas. Abraão e Francisco Rodrigues por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Já José Ernando e Mikael foram autuado por tráfico e associação para o tráfico, além de porte ilegal de arma de fogo. Hélio Araújo foi autuado somente por porte ilegal de arma de fogo.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário