sábado, 6 de dezembro de 2014

INBOX: NOVO APLICATIVO DO GOOGLE DEVERÁ SUBSTITUIR O GMAIL

Serviço é mais inteligente e funcionará de acordo com o perfil de cada usuário do pacote Google; app já está disponível no Android, iOS e Chrome

Inbox, aplicativo lançado pelo Google há dois meses, deverá substituir o serviço do Gmail nos smartphones. Os engenheiros da empresa afirmaram que tudo estava previsto, mesmo que uma aplicação não substitua a outra.
Ele oferece uma interface mais leve e possibilidades de interação maiores que o e-mail da empresa. Por enquanto funciona apenas nas plataformas do Android, iOS e no Chrome para o Windows, mas outros navegadores deverão ganhar o suporte.
O chefe de design da equipe, Jason Cornwell, declarou em um fórum do Reddit que conforme mais recursos forem adicionados ao Inbox e houver correspondência dos usuários, há uma pretensão de preferência por este serviço. O recurso é mais inteligente e desempenha funções de "soneca", geolocalização e a partir do serviço de voz Google Now é possível registrar comandos pelo usuário.
Jason explica ainda que descobriu que muitas pessoas usam o Gmail como uma lista de tarefas. "O uso do celular está encobrindo os desktops e muita gente tem sentimentos negativos quanto aos e-mails porque eles parecem dar muito trabalho", pontuou.
Inbox app
O novo aplicativo aponta várias possibilidades para os usuários do Google. Pequenos detalhes como geolocalização, lembretes e filtragem de e-mails importantes são características do programa. É uma mistura do Google Now com o Mailbox.
Assim como o Gmail, o Inbox também agrupa mensagens de acordo com seu remetente em Compras, Finanças, Viagens, Fóruns, Social e Atualizações. O usuário pode criar novos filtros e configurá-los de acordo com seu gosto.
Outro símbolo de inteligência é quando se recebe um boleto de cobrança, por exemplo. O aplicativo ao perceber a ação poderá sugerir a criação de um lembrete para pagamento. Além deste, o usuário pode configurar por voz a leitura de algum e-mail quando chegar a determinado lugar e o comando será ativado pela geolocalização.
Atualmente o serviço só está disponível por meio de convites. Os interessados podem pedir enviando um e-mail (pelo Gmail) para o inbox@google.com.
Redação O POVO Online 
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário