quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MPE INCLUI PREFEITO DE MARTINÓPOLE COMO RÉU EM AÇÃO QUE PEDE CASSAÇÃO DE DANILO FORTE

Alguns deputados estão tendo suas vitórias questionadas pelo Ministério Público por possíveis irregularidades na campanha. As punições variam de multas por conduta vedada à cassação do diploma dos eleitos, caso se confirme a compra de votos.
Entre os que podem ser submetidos às sanções mais sérias, como cassação do diploma, está o deputado federal do PMDB, Danilo Forte (PMDB).  

Danilo Forte é citado em uma ação juntamente com o candidato derrotado ao Governo, Eunício Oliveira, o prefeito de Martinópole, James Bel, a primeira-dama do Município, Raphaelle Barros e outros agentes públicos. O Ministério Público Federal acusa os réus de promoverem doação de presentes e cestas básicas em troca de apoio a Danilo Forte e Eunício Oliveira, ambos apoiados pelo prefeito.

As fotos das doações dos brindes foram postadas na rede social Facebook. Nas imagens, os agentes públicos aparecem com adesivos e bottons dos candidatos. A Procuradoria Regional Eleitoral reivindica a aplicação de multas para todos os envolvidos e a cassação do registro de candidatura ou diploma dos que foram candidatos. Somente Danilo Forte foi eleito e pode ser submetido à sanção mais grave.

(Com informações do DN)
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário