sábado, 6 de dezembro de 2014

CEARÁ É O SEGUNDO DO NORDESTE EM VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS

O balanço divulgado nesta semana pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da república, traz o Ceará como o segundo do Nordeste em número de denúncias no Disque 100, relativas a violações dos direitos humanos. O Estado fica atrás apenas da Bahia. O balanço, são de casos contabilizados de janeiro de 2011 a junho deste ano.

O Ceará registrou 27.525 denúncias no período, uma média de 655 violações de direitos humanos por mês ou mais de 20 por dia. O levantamento inclui violações de direitos de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

O maior incidência de casos envolve crianças e adolescentes. De acordo com a SDH/PR, o Ceará é o sexto do País em denúncias contra esse público, com base nas queixas registradas de janeiro a junho de 2014. Foram 2.266 atendimentos, menos que São Paulo (8.816), Rio de Janeiro (5.925), Bahia (3.889), Minas Gerais (3.568) e Rio Grande do Sul (2.883).

Com esse novo ranking, o Ceará passa a ocupar a 12ª posição quando consideradas todas as denúncias por 100 mil habitantes, com 83,5 – observando a população de zero a 17 anos de idade. As violações mais recorrentes no Estado são negligência, violência psicológica, violência física, violência sexual e exploração do trabalho infantil, respectivamente. A situação se repete em todos o País.

Fonte: Site Ceará Agora

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário