sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Democrata Nordeste de Calçados X Sindicato dos Sapateiros

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE CALÇADOS NO ESTADO DO CEARÁ        

( SINDSAPATEIROS).





Democrata Nordeste de Calçados X Sindicato dos Sapateiros 

do Estado do Ceará.

Mais uma rodada de negociações entre a categoria dos sapateiros e empresa Democrata termina sem resolução. A quarta reunião aconteceu no dia 13/09, na sede da Superintendência Regional do Trabalho (STRE). Com isso, mais de quatro meses se passaram desde a data base da categoria e a empresa continua a rejeitar as reivindicações dos trabalhadores.

Compareceram à reunião os dirigentes do Sindisapateiros- CE Antonio Caetano, Francisco Paiva, Jean Carlos, Paulo Juarez e Seu Antonio (Camocim) e Abraão (Santa Quitéria) além dos representantes da Democrata.
O patronato negou todos os pedidos dos trabalhadores e permaneceram com a proposta de R$ 695, enquanto a categoria pede o valor de R$ 715. Outro direito negado pela Democrata, e distante de um acordo, refere-se à alimentação.

No dia 17/09, às 8h30min, está agendada uma nova reunião entre o Sindicato dos sapateiros e Democrata. Para esse próximo encontro, a empresa prometeu avaliar a apresentação de uma nova proposta. A negociação acontece novamente na sede da STRE, localizada na Rua 24 de Maio nº 178, Centro.

CAMOCIM INFORMADOS

4 comentários:

  1. E VOCES JA COMEÇOU A CAMPANHA SALARIAL PARA O 2014?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM JÁ COMEÇAMOS, FOI DADO INICIO NO DIA 1 DE ABRIL DE 2014, E AGORA NOS DIAS 14 E 15 DE ABRIL ESTAREMOS TODOS JUNTOS EM CAMOCIM “PORTA DE FABRICA" PARA REPASSAR AOS TRABALHADORES AS PROPOSTAS APROVADAS EM ASSEMBLEIA QUE ACONTECEU EM CAMOCIM COM A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES (AS)... SABERMOS-NOS QUE O PATRÃO DIFICILMENTE VAI ACEITO AS CLAUSULAS APROVADAS PELA A CATEGORIA, MAIS TEMOS QUE MOBILIZAR OS TRABALHADORES (AS) PARA JUNTO AO SINDICATO PODEREM CONTRAPOR AS TRUCULÊNCIAS SALARIAS QUE O PATRÃO VEM À MESA A NEGOCIAR.

      Excluir
  2. E campanha salarial para 2014 já começou as negociações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA NÃO FORAM MARCADAS AS AUDIÊNCIAS DE NEGOCIAÇÕES POR PARTE DA SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO, ESTAMOS NO AGUARDO ESPERANDO O DIA DO AGENDAMENTO... E ESPERAMOS QUE A EMPRESA COMPAREÇA PARA NEGOCIAR O ACORDO COLETIVO

      Excluir