''Alô é o papa, trata-me por tu'', disse Francisco
''Eu não pude acreditar. Nós rimos e fizemos piada durante oito minutos. Ele me ligou às 17h depois de ter ligado uma primeira vez. Ele disse para rezar por ele e me deu uma bênção''
Independente de religiões imagina-se a reação de uma pessoa ao receber uma ligação do papa, isso mesmo, do Sumo Pontífice da Igreja Católica, o papa Francisco. Você já se imaginou nesta situação?
Não é tão impossível de acontecer como se imagina. Stefano Cabizza, estudante de tecnologia da informação em Pádua na Itália, recebeu uma destas ligações. "Alô! É o Papa!", disse a voz do outro lado da linha.
Ligação papal
De acordo com informações do blog Pagenotfound, há algumas semanas antes de receber a ''ligação papal'', Cabizza foi a uma missa no Vaticano deixou uma carta para Francisco.
Ainda de acordo com o site, no escrito, o jovem italiano de 19 anos, além de sua rotina descreveu o desejo de encontrar um emprego tão logo termine os estudos.
Segundo Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, Francisco ficou comovido ao ler a carta e ligou para Stefano. Na primeira ligação o contato não foi possível, já que o jovem não estava em casa. Mas insistente, o papa tentou algumas horas depois e, finalmente, conseguiu conversar com o fiel.
Proximidade com as ovelhas
"Eu não pude acreditar. Nós rimos e fizemos piada durante oito minutos. Ele me ligou às 17h depois de ter ligado uma primeira vez. Ele disse para rezar por ele e me deu uma bênção", contou Stefano emocionado ao "Daily Mirror".
Francisco já ligou para outras pessoas que escreveram para ele ou que sofreram algum problema. Como pastor Francisco quer estar o mais próximo possível de suas ovelhas.
Recentemente ele ligou para um italiano que ficou sem o movimento das pernas depois de um acidente de carro e que perdeu um irmão em assalto.
Será que algum brasileiro já recebeu essa ligação? Caso o papa ligasse para você o que você diria?
Redação O POVO Online
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário