quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ceará

A Central Única dos Trabalhadores completou 30 anos de fundação na quarta-feira (28) e, para comemorar a data, a Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza, realizam audiência pública, nesta quinta-feira (29), às 16 horas, na sede da CUT-CE, em Fortaleza. O evento atende aos requerimentos da deputada Rachel Marques (PT) e do vereador Acrísio Sena (PT).
Homenagens
Em homenagem às entidades filiadas à CUT nesses 30 anos de trajetória em defesa dos direitos da classe trabalhadora, serão entregues placas comemorativas ao ex-presidente da Central, Antônio Ortins, e à funcionária da CUT-CE há mais de 20 anos, Socorro dos Santos. A audiência pública contará com a presença de autoridades políticas cearenses e dirigentes sindicais filiados.
Festa
Às 18 horas, será promovido ainda coquetel com representantes das quase 300 entidades filiadas. Também está prevista a exibição de vídeo com depoimentos dos ex-presidentes da CUT sobre a trajetória da Central no país e no estado.
CUT 30 anos
A CUT foi criada durante I Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT), realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O encontro contou com 5.509 delegados de 912 entidades responsáveis pela representação de mais de 12 milhões de trabalhadores. Atualmente, no Ceará, a CUT conta com quase 300 entidades filiadas e representa 1 milhão e 867 mil trabalhadores(as) de base. É considerada a maior Central do estado, além de ser a maior da América Latina e a 5º maior do mundo.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário