quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fortaleza - Ceará


Em Fortaleza, haverá paralisação do transporte rodoviário para reivindicar mais segurança para os trabalhadores e usuários do sistema. (Foto: Deivyson Teixeira / O POVO)

Saiba mais sobre o Dia Nacional de Paralisações: http://bit.ly/17n2fTX

Nesta sexta-feira (30), a CUT promove o Dia Nacional de Paralisação com programação em todo país. Em Fortaleza, categorias de diversos ramos paralisam as atividades.
Pauta
Atividades marcam o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação e têm o objetivo de reafirmar a pauta da classe trabalhadora: fim do fator previdenciário; redução da jornada para 40 horas sem redução salarial; valorização das aposentadorias; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público de qualidade; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.



Fortaleza: Diversas categorias paralisam atividades nesta sexta-feiraTerceirização
A classe trabalhadora também reivindica a retirada do Projeto de Lei 4330/04 (PL) da terceirização. De autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), o PL amplia a terceirização, inclusive na atividade principal da empresa, seja privada ou pública.
Convocação
O Dia Nacional de Mobilização e Paralisação dá continuidade à jornada de lutas promovida pelas centrais sindicais, e que levou, no dia 11 de julho, mais de três milhões de trabalhadores a paralisarem suas atividades em todo o país. “Queremos todos juntos nas mobilizações desta sexta-feira”, convoca a presidente da CUT-CE, Joana Almeida.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário